segunda-feira, 12 de novembro de 2018

A Gerência Municipal de Educação parabeniza os Diretores Escolares pelo seu dia - 20/11.



A Gerência Municipal de Educação parabeniza todos os Dirigentes Escolares, profissional que está diretamente ligado à transparência das ações humanas diante do contexto educacional. 

A Gerente Cristiane Teresinha "cumprimenta carinhosamente os (as) Diretores (as) Escolares, e disse ainda que o Dirigente Escolar é aquele que devido a sua função, enfrenta pressão, resolve ou mesmo minimiza problemas e encontra soluções para suas decisões buscando a coerência, o bom senso e o equilíbrio para agir segundo o embasamento legal e os conceitos éticos que regem a ação educativa. Neste dia do diretor eu quero deixar uma palavra às pessoas que tem contribuido tanto para o bem-estar dos alunos como de todas as pessoas que fazem a  escola funcionar de um modo ímpar e com excelência. Diretor (a), tenha um dia inesquecível pelas melhores razões! Fico muito feliz em fazer parte de um time tão especial que tem vocês como capitães. Os seus valores e sua dedicação são louváveis!!"

Personagem vital para a gestão da unidade escolar, o diretor será o elo entre os níveis organizacionais (professores e colaboradores) desempenhando um papel estratégico frente à qualidade dos serviços prestados na esfera educacional e nas modalidades sociais (pais, alunos e comunidade). Atendendo pais, alunos, professores e funcionários de apoio da escola, os diretores têm a responsabilidade de cumprir e fazer cumprir as leis além de valorizarem e respeitarem a filosofia, a missão e principalmente o projeto pedagógico da instituição que dirigem.


Suas atividades só acontecem de forma linear quando a equipe com a qual trabalha se encontra em sintonia. Pensando nisso, vale lembrar que tanto o diretor escolar como todo o grupo ligado a ele só executaram o trabalho pedagógico se a coordenação, a orientação e os docentes trabalharem juntos em prol do bem maior que é a educação. 

Utilizando o bom senso e sendo criativo, o diretor escolar supera as adversidades inerentes ao cargo que ocupa, demonstrando transparência e confiabilidade, diante de todo o processo de gestão escolar as quais suas competências estão voltadas visando à aplicabilidade de planos e projetos pedagógicos.

Pensando em tudo isso, que o dia de hoje é um marco para o reconhecimento desse personagem insubstituível e fundamental para a estrutura de toda escola. Como em qualquer situação em que se exige organização e disciplina para a obtenção de sucesso ao fim de um processo, o diretor escolar é como um capitão que estipula as normas e se esforça para o cumprimento dos objetivos a fim de atingir a meta desejada. 

Em especial, felicitamos e cumprimentamos nossos Diretores da Rede Municipal de Ensino de Itaporã/MS:

Diretores da REME e Gerente Municipal de Educação


Diretor Ademir Boni
Escola Municipal Professora Sônia Teixeira Paiva


Diretor Vanderley Cescon
Escola Municipal Vereador Salvador Ferreira de Aguiar



Diretora Edna Guimarães Fernandes
Centro Municipal de Educação Infantil Maria Rodrigues Dias


Diretora Vera Janne Vieira Batista Soares
Escola Municipal Professora Rozânia Moura de Lima



Diretora Rozilene Bernardino Cavallo
Centro de Educação Infantil Milton Menani










Nenhum comentário:

Postar um comentário