sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Escolas da Rede Municipal de Ensino encerram as atividades letivas com Cerimônia Festiva para os mais de duzentos Formandos do Pré nível II e seus familiares.



Na noite sexta – feira (07/12), a Escola Municipal Professora Rozânia Moura de Lima realizou cerimônia de Formatura  para mais de  cento e cinquenta formandos  no salão da Igreja São José. 

 O evento contou com a presença marcante do Prefeito Marcos  Pacco   que  parabenizou todos os formandos pais e familiares pela concretização desta etapa, reforçando que a vida familiar e a vida escolar se completam e fortificam a qualidade da educação. Na oportunidade, agradeceu a Diretora, Coordenadores, Professores e Funcionários pelo empenho e dedicação aos alunos e desejou um feliz natal e um próspero ano novo a todos. 
O Prefeito Marcos Pacco  recebeu homenagem pelo carinho e sua dedicação à Escola.

A noite ilustre marcou o encerramento do  ano letivo de 2018 e a passagem dos pequenos estudantes para o Ensino Fundamental.  O Salão Paroquial foi palco da solenidade, que reuniu um grande público, autoridades do município, pais dos alunos, convidados e educadores.

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e sócio-emocional dos pequenos, disse a Gerente de Educação Cristiane Teresinha, que na oportunidade parabenizou os estudantes e os educadores quanto ao desempenho  na realização das  avaliações de sondagem  final desta etapa de ensino. O principal objetivo da sondagem final foi de acompanhar a evolução do processo de amadurecimento das competências e habilidades em linguagem oral e escrita / e raciocínio lógico matemático das crianças ao final da etapa da Educação Infantil. Ficamos muito felizes e orgulhosos pelos resultados alcançados, os quais superaram nossas expectativas. Em nível geral,  nossos alunos da REME- Pré II, demonstraram domínio das atividades propostas em mais de 70% em Linguagem Oral e Escrita e mais de 83% em Raciocínio Lógico Matemático.

Os formandos agraciaram os presentes com belíssimas apresentações musicais, homenagens e juramento, coordenados pelas suas professoras,. Conquistaram alegria e satisfação dos pais, familiares e amigos presentes.





















Na ultima quarta feira (12/12), no salão da igreja Santa Clara na Cohab, a  cerimônia de  formatura foi celebrada pela Escola Municipal Salvador Ferreira de Aguiar, para os estudantes do Pré- II  e as turmas das extensões da escola nos Distritos de Montese, Piraporã  e Santa Terezinha.

A  formatura dos mais de oitenta  alunos concluintes da Educação Infantil  contou com a participação de  autoridades, diretores, professores e convidados, que assistiram as apresentações artísticas dos formandos.  Segundo a Gerente de Educação,  Cristiane Teresinha,  os destaques da cerimônia foram as apresentações musicais dos alunos e também do Projeto  Musi  & Canto.

Na oportunidade a Gerente de Educação parabenizou os professores pelo trabalho desenvolvido com os alunos, e agradeceu a presença dos pais e responsável no evento. Cristiane reforçou a importância que a presença deles tem na aprendizagem das crianças.
Em entrevista à Assessoria de Comunicação do município,  Cristiane Teresinha, reiterou as palavras do Prefeito Marcos Pacco, salientando a importância do acesso e da permanência da criança na escola, sobretudo quando o poder público trabalha na busca de boa qualidade de ensino, mesmo enfrentado essa enorme crise que assola todo o país.

O encerramento do ano letivo da REME na Educação Infantil de Itaporã, contou com várias homenagens de alunos para os professores, e ao final cada um recebeu o certificado simbólico e uma lembrancinha das autoridades e dos padrinhos de cada turma.
O encerramento do ano letivo da Educação Infantil foi um sucesso, pois, a presença dos pais deu um colorido especial à formatura.






















Assecom/Walter Ramos/GEDU




Nenhum comentário:

Postar um comentário