sexta-feira, 19 de maio de 2023

2º Encontro FAMÍLIA & ESCOLA 2023: CMEI Milton Menani e Maria Rodrigues Dias

 


O  Dia da Família & Escola é realizado quatro vezes ao ano, conforme previsto no calendário escolar da Rede Municipal de Ensino, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade, os Pais, Professores, Educadores para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.

Na última quarta-feira(17), foi noite de celebrar a atividade letiva FAMÍLIA & ESCOLA dos Centros Municipais de Educação Infantil MILTON MENANI  e MARIA RODRIGUES DIAS.

A relação escola e família tornam-se imprescindível, pois a família como espaço de orientação, construção da identidade de um indivíduo, deve promover juntamente com a escola uma parceria, a fim de contribuir no desenvolvimento integral da criança e adolescente.  

  Realização do evento: Executivo Municipal de Itaporã, através da Gerência Municipal de Educação.

Representando o Executivo Municipal o Chefe de Gabinete Nilson Pedroso, Gerente de Educação Denise Paco, Diretora do CMEI Maria Rodrigues Edna Fernandes e Diretora do CMEI Milton Menani Vera Amador


Na infância é quando se começa a construir o futuro, os sonhos, a personalidade e o caminho que será trilhado. Tudo o que acontece nessa época, interfere no crescimento e no amadurecimento. Por isso, é importante sempre incentivar as crianças e dizer que elas podem tudo. A noite foi agraciada com belíssimas apresentações das turminhas do Jardim - CMEI Maria Rodrigues Dias.





A Gerência Municipal de Educação identificou a presença da doença 'mão-pé-boca' nas crianças de nossas creches, a qual é uma enfermidade contagiosa causada por um vírus. Sendo assim, no intuito de esclarecer e orientar as famílias, foi realizado palestra em parceria com a Gerência Municipal de Saúde do Município, estando presente o Gerente de Saúde Dogmar Petek, a Superintendente de Atenção em Saúde Aline Oviedo e a Dra. Ana Carolina Buss Guedes, médica da Saúde e Família no Esf (Estratégia de Saúde Familiar) São Bento.

Gerente de Saúde Dogmar Petek, Dra. Ana Carolina, Gerente de Educação Denise Paco e a 
Superintendente de Atenção em Saúde Aline Oviedo.


O mês de maio é chamado maio Laranja com a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização. É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncieDisque 100.

Convidamos o Educador Social Danino Monteiro Rosset - Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para fazer uso da palavra e contextualizar a divulgação da campanha em nosso município.

Danino Rosset (membro do CMDCA) e Denise Paco

CAMPANHA  “MAIO AMARELO”-  Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conta com apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados afins e correlatos com o setor dos transportes. 

De acordo com dados oficiais, o nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indica atenção e precaução. Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.

Na oportunidade agradecemos a presença e participação da equipe DETRAN/ITAPORÃ/MS, pela ação educativa compartilhada no evento.

Servidores do DETRAN/MS Oldimar Cantu de Pinho e Kelly Gomes Borges, 
Diretora Vera Amador (CMEI Milton Menani) e Denise Paco (Gerente de Educação)

Agradecemos a todos pela presença neste evento letivo, em especial aos nossos estudantes e familiares.


#campanhamaiolaranja/2023

#campanhamaioamarelo/2023

#adm.2021/2021✅








Nenhum comentário:

Postar um comentário