quarta-feira, 17 de maio de 2023

A Prefeitura Municipal de Itaporã através da Gerência de Educação realiza durante o mês de maio diversas ações de combate ao abuso e à exploração sexual infantil, através da campanha “Maio Laranja”.

 

Gerente Denise Paco, Del. Dr. Luccas Rodrigues Gomes (Polícia Civil/ Itaporã) e a Del. Dra. Ana Claudia Pimentel Malheiros Gomes (Delegacia da Mulher/Dourados). 

Estiveram reunidos no Salão da Assistência Social (CRAS) na noite desta terça-feira, as Famílias, os Estudantes da Educação Infantil e Educadores das Escolas Municipais Rozânia Moura de Lima e Salvador Ferreira de Aguiar, para realização do evento letivo “FAMÍLIA E ESCOLA”.

O  Dia da Família & Escola é realizado quatro vezes ao ano, conforme previsto no calendário escolar da Rede Municipal de Ensino, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade, os Pais, Professores, Educadores para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.

A noite foi regida por belíssimas apresentações culturais dos Estudantes do Pré I e II da Escola Rozânia Moura, encantado a todos os presentes a empolgação, empenho e o carisma das crianças. 

O Executivo Municipal de Itaporã vem realizando em sua gestão importantes campanhas de abrangência nacional, no intuito de contribuir beneficamente quanto a melhoria nas condições de vida dos munícipes. O mês de maio contempla duas importantes campanhas: Maio Amarelo e Maio Laranja. 

Com relação a campanha MAIO LARANJA, a GEDU buscou parceria com os órgãos de segurança pública, da saúde e assistência social. O mês de maio é chamado maio Laranja com a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização. É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie, disque 100.

Essa campanha foi tema da palestra ministrada pela Dra. Ana Cláudia Pimentel Malheiros Gomes - Delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados, destacando a importância da conscientização sobre a proteção de crianças e adolescentes e a necessidade de um trabalho conjunto entre a escola, a família e a sociedade.  Nossos sinceros agradecimentos pelas orientações e esclarecimentos compartilhados a toda equipe educacional e aos familiares de nossos estudantes.

 

#maiolaranja2023🌻

#Adm.2021/2024✅















Nenhum comentário:

Postar um comentário