quinta-feira, 20 de maio de 2021

GEDU: Reunião Pedagógica com Coordenadores da REME




Na manhã de hoje(20) a Gerência Municipal de Educação realizou reunião pedagógica com os Coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Itaporã.

A Pandemia do Covid-19 tem trazido inúmeras consequências aos diversos setores, no Brasil e no mundo, dentre eles, a Educação.

Desde o início da pandemia a Rede Municipal de Ensino de Itaporã tem voltado seus esforços a promover ações emergenciais para proteger e atender seus estudantes, suspendendo as aulas presenciais e promovendo o encaminhamento de atividades pedagógicas remotas. No entanto, sabe-se que esse longo período que tem perdurado a pandemia, o isolamento social e o encaminhamento de atividades remotas gera uma realidade em que os impactos emocionais, físicos e cognitivos são perceptíveis.

 

Diante dessa realidade, alguns desafios já existentes antes da pandemia, como o cuidado com a saúde, higiene e as medidas para evitar contaminação por vírus  e bactérias, foram rigorosamente intensificados na área da Educação a fim de garantir a segurança da comunidade escolar nos aspectos sanitários, de higiene, saúde e prevenção da Covid-19.

 

Dentre as tratativas do ensino aprendizagem, também foi dialogado na reunião a seguinte pauta:

 

v Normatização da metodologia remota de ensino vigente maio/ junho;

v Orientações da Olimpíada de Língua Portuguesa (5° anos);

v Retorno dos docentes às unidades escolares desde segunda-feira(17) para atendimento das atividades remotas e realização de plantão tira-dúvidas com alunos evidenciados no Conselho de Classe do 1º bimestre;

v Capacitação in loco do BDS sobre o sistema EAD na próxima semana;

v Tratativas quanto a Educação Especial.

 

Em comemoração ao Dia do Pedagogo(20) em nome de todos os Coordenadores Pedagógicos saudamos todos os Pedagogos, com muito carinho e felicitações!







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário