segunda-feira, 24 de setembro de 2018

REUNIÃO COM OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL




               Estiveram reunidos na Gerência Municipal de Educação no dia 21 de Setembro de 2018, a Assessora Técnica Pedagógica da GEDU- Eli Ferreira Neves Eberhardt, o Professor Instrutor do Curso de Operador de Computador Gabriel Oliveira Vilharga, as professoras da sala de Recursos Multifuncionais da Rede Municipal de Itaporã, para em conjunto, avaliar e redefinir metas para a Educação Especial, visando um atendimento diferenciado e que contemple todas as dificuldades que os alunos apresentem.
              Há necessidades que interferem de maneira significativa no processo de aprendizagem e que exigem uma atitude específica da escola. Compreendemos a importância dos recursos (humanos / pedagógicos e didáticos) para o bom desenvolvimento das ações previstas no que compete o desenvolvimento cognitivo do aluno, além do desempenho, carinho e acompanhamento de seus mestres. Na medida do possível, mesmo diante de tantas dificuldades econômicas e financeiras,  estamos avançando, através de ações pedagógicas centradas nas dificuldades das crianças.
    Atualizamos também cronograma de atendimentos, relacionamos dificuldades apresentadas, sugestões e recursos necessários para que os alunos tenham um desempenho educacional satisfatório. E ainda, esta gerência está oferendo além do acompanhamento in loco nas unidades de ensino da rede, uma capacitação on line com os profissionais da Educação especial da REME. A capacitação on line teve início em setembro, está dividida em 03 (três módulos), e o término será em novembro, totalizando 60 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário