quinta-feira, 22 de agosto de 2019

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO: O QUE VALE UM AMIGO!

https://acessaber.com.br/wp-content/uploads/2016/03/interpretacao-de-texto_o-que-vale-um-amigo-5%C2%BA-ou-6%C2%BA-ano.pdf

                   O QUE VALE UM AMIGO

- O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização
para ir buscá-lo. Respondeu o oficial:
- Autorização negada! Não quero que você arrisque a vida por um homem que,
provavelmente, está morto!
O Soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso:
- Eu não lhe disse que ele estava morto?
- Diga-me, valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, meu comandante! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me:
“Tinha a certeza que virias!”
“Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram”
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário