terça-feira, 18 de junho de 2024

Escolas Municipais de Itaporã superam expectativas na avaliação do SAEMS

 


O Executivo Municipal de Itaporã através da Gerência Municipal de Educação, parabeniza todos os estudantes do 2º ano e os Profissionais da Educação pelo mérito demonstrado no desempenho, participação e acerto total de 70% nas avaliações realizadas em larga escala pelo Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (Saems),  o qual  tem buscado fomentar mudanças na educação oferecida  na rede pública de ensino pelo estado, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade, em regime de colaboração com os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

 É de extrema importância ressaltar que os estudantes do 2º ano do ensino fundamental avaliado no ano escolar 2023, são crianças que cursaram a etapa final da educação infantil no auge da Pandemia (Covid 19), ou seja, esta fase tão primordial, que tange a transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, foi amplamente afetada pela questão do isolamento social.

As Escolas Municipais Sônia Paiva e Salvador Aguiar, estão entre as escolas selecionadas no Mato Grosso do Sul, através da avaliação do SAEMS/2023 a concorrer o prêmio ESCOLA DESTAQUE no dia 01 de julho, no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande- MS.

Somos sabedores que o poder público municipal não mediu esforços para minimizar os impactos na rotina escolar dos estudantes e no contexto do trabalho docente.

O Prefeito Marcos Pacco parabeniza a todos os estudantes pelo brilhante mérito explicitado nas avaliações do SAEMS, e também, agradece com entusiasmo, respeito e gratidão aos Educadores pelo brilhante desempenho.

O SAEMS – Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul tem como objetivo consolidar um instrumento de análise para subsidiar ações da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul – SED/MS e de prefeituras, para implementação de políticas públicas de Estado de natureza sistêmica. O SAEMS também tem como meta ampliar os indicadores de qualidade da educação, como o Índice de desenvolvimento da Aprendizagem de Mato Grosso do Sul (IDAMS), previsto na Lei Estadual nº 5.724, de 23 de setembro de 2012, e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

#Administração 2021/2024✅


Nenhum comentário:

Postar um comentário