terça-feira, 2 de maio de 2023

1° Formação Continuada REME/2023

 


O Executivo Municipal de Itaporã através da Gerência de Educação realizou na noite de sexta-feira(28) a 1ª Formação Continuada da REME.

A Formação foi planejada e ofertada em três grandes momentos com: Oficina de "Primeiros Socorros no Ambiente Escolar"; Palestra sobre "Segurança nas Escolas" e Tratativas Instrucionais do processo ensino aprendizagem aos  Educadores da REME. 

Os profissionais da educação foram recepcionados com exposição da biblioteca literária, música ao vivo e lanche. Nossos sinceros agradecimentos aos músicos e instrumentistas Cristiane Heitor e Pablo Escobar pela brilhante parceria.

A Gerência de Educação realizou a oficina de "Primeiros Socorros", ministrada de forma lúdica pelo CB BM Higor Thiago Cortez do 2° GBM, atendendo ao disposto na  Lei Lucas n° 13.722, de outubro/2018. Cabo Cortez falou sobre procedimentos e manobras para o primeiro atendimento em caso de engasgo, massagem cardiorrespiratória, ressaltando a importância que, os profissionais da escola saibam agir de acordo com as técnicas de primeiros socorros, para evitar possíveis sequelas e até mesmo a morte, como consequências de acidentes sem o socorro adequado. O conhecimento adequado aos primeiros socorros assegura uma melhor assistência em situações de emergência. 

A Formação também contemplou esclarecimentos  e orientações quanto a "Segurança nas Escolas" em meio ao terrorismo vivenciado no território brasileiro. Para esta temática o Capitão Ronilton Robson Diniz Bezerra, Comandante da Polícia Militar de Itaporã esclareceu aos presentes, os protocolos de segurança e quais medidas devem ser tomadas para evitar o imprevisto.

Na sequência do evento, a equipe da Educação, presididos pela Gerente Denise Paco, apresentou   as estratégias, programas e projetos da rotina educacional na rede municipal de ensino.

#diamundialdaeducacao

#Adm2021/2024








 
























2 comentários:

  1. Uma noite muito importante para os educadores da REME, visto que os temas abordados são de suma importância para o dia a dia .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe de Gerência de Educação por mais esta iniciativa. Excelente formação.

    ResponderExcluir