quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Itaporã realiza segundo “Dia D”, estudos e discussão do Currículo de MS.


A Gerência Municipal de Educação em regime de parceria com a Rede Estadual de ensino realizou no último dia 06 de agosto o “DIA D”. A Base Nacional Comum Curricular - BNCC, homologada em 20 de dezembro de 2017, determina os conhecimentos e habilidades essenciais que todos os estudantes têm o direito de aprender, ano a ano, e orienta a (re)construção de um currículo para todas as Redes de Ensino do País. A (re)elaboração curricular é colaborativa, com o envolvimento e a participação de todos da comunidade escolar.
Os estudos e discussões pertinentes ao Currículo de MS  foram realizados pelos educadores das redes estadual, municipal e APAE em  duas escolas no município. Na Escola Municipal Professora Sônia Teixeira Paiva ficaram os educadores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental) e na Escola Estadual Antônio João Ribeiro os educadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
A Gerente Municipal de Educação Cristiane Teresinha ressaltou a importância do dia de estudos e coadjuvar as discussões educativas e curriculares. “A BNCC define os conhecimentos essenciais que todos os estudantes da Educação Básica têm o direito de aprender em qualquer lugar do país, o Currículo tem a importante função de esclarecer como o conhecimento acontece”.
Na oportunidade esclarecemos que a Técnica Pedagógica Professora Cíntia Karina Marcolongo Doreto assumiu o compromisso em liderança no âmbito dos estudos e discussões da BNCC e Currículo de MS, no que tange a ações colaborativas entre as redes de ensino e a Coordenadoria Regional.
O SIMTED através da Presidente Suzana Giupato esteve presente na abertura do evento e esclareceu aos educadores quanto à paralisação no dia 10/08 (sexta-feira).

Gerente de Educação, Dirigentes Municipais de Educação e o Representante da APAE.


Gerente de Educação, Líder da BNCC/Curriculo MS e Coordenadores Pedagógicos 
das redes estadual e municipal de Itaporã.

Educadores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

 Gerente Cristiane Teresinha e Técnica Líder da BNCC Cíntia Karina M. Doreto.


Técnica Líder da BNCC Cíntia Karina M. Doreto.

 Diretor Ademir Boni - E.M.Professora Sônia Teixeira Paiva

Suzana Giupato- Presidente do SIMTED.










Nenhum comentário:

Postar um comentário