sexta-feira, 10 de maio de 2019

Gerente de Educação Cristiane Teresinha representou Itaporã no XII Colóquios sobre Avaliação e Qualidade de Ensino na UFGD.


A UFGD sediou nos dias 7, 8 e 9 de maio, o XII Colóquios sobre Avaliação e Qualidade de Ensino - Cenários de Gestão Escolar no Mato Grosso do Sul e no Brasil, evento aberto à comunidade acadêmica e externa, em especial professores, gestores escolares e profissionais que atuam em órgãos dos sistemas de ensino.

Os Colóquios são uma realização Grupo de Pesquisa em Gestão e Política Educacional (GEPGE), e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/UFGD) e da Faculdade de Educação (FAED/UFGD), com coordenação da professora Giselle Real.

A ideia foi de propiciar interações entre pesquisadores, gestores públicos, docentes e discentes envolvidos no estudo, investigação e ou atuação no campo da avaliação educacional. Também fomentar o interesse pelo estudo dos temas “avaliação educacional” e “qualidade de ensino” no contexto da UFGD e de Secretarias de Educação da região, discutindo práticas de avaliação do/no ensino fundamental, ensino médio e ensino superior e na escola pública refletindo sobre as relações entre política, gestão e práticas profissionais no campo da avaliação educacional.

A Gerência de Educação de Itaporã foi convidada pela Coordenadora do Evento prof. Giselle Cristina Martins Real, como instituição parceira na realização do evento. A Gerente de Educação Cristiane Teresinha proferiu  palestra na tarde de ontem (09/05) com o tema “PRÁTICAS DE GESTÃO E PROCESSOS DEMOCRÁTICOS. Momento de grande importância, haja vista a exposição das experiências e processos de gestão dinamizados nas rotinas dos sistemas de ensino.











Nenhum comentário:

Postar um comentário