quarta-feira, 31 de maio de 2017

Em Itaporã, professores participam da Capacitação do Programa Agrinho.



Os professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Itaporã  participaram ontem (30),  da capacitação do Programa Agrinho, desenvolvido pelo SENAR/MS em parceria com o FAMASUL, Sindicato Rural e Gerência Municipal de Educação. O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Sônia Teixeira Paiva. 

Durante a abertura da capacitação, estiveram presentes representantes da Gerência Municipal de Educação, o presidente do Sindicato Rural de Itaporã Otavio Melo e os Instrutores Formadores.

A Gerente Municipal de Educação  Prof. Ma Vera Lucia Amador  Alves reuniu sua equipe de Assessoria Pedagógica no intuito de contribuir plenamente  na  realização do Programa Agrinho na cidade de Itaporã, firmando o compromisso com as unidades de ensino contempladas pelo programa para juntos propiciarmos aos nossos alunos uma educação de qualidade, conscientizando sobre a importância da conexão Campo/ Cidade.


O Presidente do Sindicato Rural Otavio Melo agradeceu a administração municipal pela parceria e colocou-se a disposição na execução do programa. Também agradeceu a participação dos educadores do nosso município que certamente terão muito sucesso nesse ano letivo através do Programa.


Programa Agrinho

O Agrinho é um Programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.

O programa tem como objetivo a complementação de atividades de aprendizagem para alunos do 1º ao 9º ano do  Ensino Fundamental das escolas da rede pública de ensino e seus professores , garantindo que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva.

A Coleção Agrinho está idealizada para contribuir na formação de alunos e professores pesquisadores, como sujeitos fazedores da história atual. Sua proposta explora a interdisciplinaridade na perspectiva de superar a mera transversalidade de conteúdos e temas. É composta por nove materiais destinados aos alunos e dois livros didáticos dirigidos aos professores.

Os materiais do aluno de cada ano escolar foram elaborados pelo SENAR/PR e adequados para a nossa realidade objetivando agregar valores e potencialidades presentes em nosso Estado, por meio de temas e imagens regionais, marcando o nosso território cultural, ambiental, econômico e geográfico, fundamentais para o fortalecimento do sentimento de pertencimento às raízes sul-mato-grossenses.




















“As oportunidades normalmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo e é por isso que muitos não as reconhecem, onde o futuro pertence àqueles que vêem as oportunidades antes que se tornem óbvias, sendo assim, quando se abrir uma janela de oportunidades, não abaixe a persiana”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário