sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A Gerência Municipal de Educação promoveu 4º Formação Continuada com Educadores da REME/2018.


A Gerência Municipal de Educação promoveu na noite de ontem, 23/11, a 4º Formação Continuada para Educadores da Rede Municipal de Ensino de Itaporã/MS.  
Na oportunidade, a equipe da Gerência realizou uma retrospectiva das ações educacionais realizadas no corrente ano escolar, com o objetivo de promover o reconhecimento das atuações instrutivas pedagógicas na rede de ensino.
A Gerente de Educação Cristiane Teresinha juntamente com toda equipe GEDU, recepcionou todos os educadores e ainda, durante a formação, foram sorteados vários brindes entre os educadores  com momentos de descontração e companheirismo.
Durante a retrospectiva vários pontos foram elencados, como: Calendário Escolar; Fórum da Educação; BNCC; Currículo; referencial Curricular; PME; Programa Agrinho; PMALFA; P.E.I.; Seminários; Educação especial; Projetos; Conselho de Classe; PNLD; Reforma  completa da escola Municipal Rozânia Moura de Lima; manutenção das Escolas da rede Municipal; Normatizações vigentes sobre o corte etário; CAE; Projeto Itambiental;  IDEB; índices de aprendizado evidenciados nas avaliações da GEDU – Salvo importante participação da Educação Infantil nas sondagens avaliativas as crianças do PRÉ II demonstraram valorosos conhecimentos e desenvolvimento das aprendizagens pertinentes à etapa de ensino com louvor.
Ao final da formação, constatamos que o ano de 2018 foi valoroso de grande aprimoramento educacional. A equipe da Gerência de Educação agradece a todos os profissionais escolares presentes conosco na caminhada educacional, e estamos certos de que, 2019 será um ano de muitos desafios e conquistas ainda a alcançarmos, porém, com sabedoria, humildade, companheirismo, criatividade, espírito de busca e crescimento, estaremos direcionados rumo a muitas vitórias para atingirmos as aprendizagem de nossos queridos estudantes.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário