quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Instituto Natura lança novo curso EAD gratuito para docentes.


O Instituto Natura acaba de lançar um novo curso EAD sobre Leitura em Voz Alta pelo Professor. Disponibilizado na plataforma Trilhas - iniciativa colaborativa que apoia o trabalho de professores alfabetizadores -, o curso é dividido em três módulos, tem foco em textos narrativos, poéticos e informativos e está alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Adaptado para acesso via computador ou celular, a formação ainda oferece certificado emitido pelo Instituto Singularidades, que é reconhecido pelo MEC. Para participar, os educadores e estudantes de pedagogia só precisam realizar o cadastro no Portal Trilhas.
Com 160 mil professores já inscritos, o Portal Trilhas é uma iniciativa do Instituto Natura com apoio do Instituto Península e da Fundação Telefônica. A plataforma oferece cursos a distância alinhados à BNCC, livros digitais, materiais de suporte ao planejamento de aulas, rede social exclusiva aos docentes, entre outras funcionalidades, com acesso gratuito.
“O Trilhas é um projeto vivo, sempre atualizado com a inserção de novos conteúdos e cursos para os professores. Por meio dele já capacitamos mais de 15 mil educadores de diferentes regiões do país”, diz a gerente de projetos do Instituto Natura Maria Slemenson.
Fonte: Undime com informações do Instituto NaturaInstituto Natura



Nenhum comentário:

Postar um comentário