terça-feira, 9 de abril de 2019

Gerência Municipal de Educação reúne Coordenadores Pedagógicos para discutir ações na REME.



A Gerência Municipal de Educação esteve reunida com a equipe de Coordenadores Pedagógicos Escolares da Rede Municipal de Ensino de Itaporã, E.M.P. Sônia Teixeira Paiva Coordenadoras Vera Amador e Marisa Poleto, E.M.V. Salvador Ferreira de Aguiar Coordenadoras Ana Lúcia e Roseli Montoro, E.M.P. Rozânia Mora de Lima Coordenadoras Sueli Cristiana e Lúcia Ortiz, CMEI Maria Rodrigues Dias Coordenadoras Luciana Guarcia e Mariza Holanda, CMEI Milton Menani Coordenadoras Jaqueline Mendes e Rilvanda Souza, juntamente com a Gerente Cris Teresinha e as Técnicas da GEDU Denise Paco, Eli Eberhardt, Paula Betoni e Martha Angelo.

As reuniões com a equipe pedagógica são frequentes, haja vista que compreendemos que é preciso dialogar, discutir, estudar, compartilhar ações didáticas no âmbito da rede de ensino, visando qualificar com eficiência o ensino aprendizagem de nossos estudantes. O conhecimento é oportunizado aos nossos pequeninos desde a creche (com foco nos eixos estruturais, direitos de aprendizagem e os campos de experiências – BNCC) até os anos iniciais do ensino fundamental (organizado em grandes áreas do conhecimento e seus respectivos componentes curriculares, com foco na progressão das múltiplas aprendizagens, articulando o trabalho com as experiências anteriores e valorizando as situações lúdicas de aprendizagem –BNCC).

A equipe discutiu e analisou os resultados evidenciados nas avaliações realizadas em março, o que permitiu uma amostragem dos índices de proficiências de nossos educandos. Na reunião foi definido o formato da logística de realização do CONSELHO DE CLASSE, o qual é tratado com muita seriedade e nos permite diagnosticar as deficiências e êxitos na aprendizagem.

No próximo mês (16/05) estaremos realizando a 2º Formação Continuada do corrente Ano Escolar, com o tema “Reflexões sobre atividade prática em sala de aula”. Na ocasião serão realizadas oficinas aos educadores, que serão definidas na próxima reunião com os Coordenadores. A Prof. Bianca irá ministrar uma oficina, com a programação de dez encontros (maio e junho), para os professores da REME 4º e 5º anos, com foco em língua portuguesa (Olimpíada de Língua Portuguesa – Programa Escrevendo o Futuro: Concurso de Produção de texto). Os professores participantes terão certificados emitidos pela gerência de 40h. Maiores informações estaremos repassando no dia 16/05.  


Equipe período matutino REME


Equipe período vespertino REME


Nenhum comentário:

Postar um comentário