sexta-feira, 15 de junho de 2018

Formulário de inscrição: Participação no Seminário Final do PACTO/PNAIC- Itaporã_MS- ciclo 2017*2018- Dias 25, 26, 28 e 29 de junho de 2018.


A Gerência Municipal de Educação de Itaporã convida os educadores participantes e convidados do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa PNAIC/PACTO, ciclo 2017/2018, que será realizado nos dias 25, 26, 28 e 29 de junho do corrente ano. A abertura oficial será no dia 25/06, às 19h na Câmara Municipal de Vereadores de Itaporã. Na oportunidade estaremos recebendo os educadores de Douradina para participarem conosco no evento educacional.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/PNAIC neste ciclo resulta de um compromisso formal assumido em 2017 pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e dos municípios em assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, tendo suas ações como foco os estudantes da pré-escola e do ensino fundamental, sendo uma responsabilidade compartilhada no alcance do direito da criança de escrever, ler com fluência e dominar os fundamentos da Matemática no nível recomendável para sua idade, buscando melhorar as práticas dos professores junto aos estudantes. No ano de 2017 seu desenvolvimento deu-se por meio da realização de formações, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul tendo a Coordenadoria de Formação Continuada a frente das formações realizadas em articulação com os setenta e nove Secretarias Municipais de Educação para realização do processo formativo dos/as professores/as alfabetizadores/as e coordenadores pedagógicos, dos professores da pré-escola e coordenadores pedagógicos e articuladores e mediadores de aprendizagem do Programa Novo Mais Educação, atuantes nos primeiros anos e nos anos finais do Ensino Fundamental e na Educação Infantil.
A realização do Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no Município de Itaporã/MS será um momento de apresentação e socialização das ações realizadas nos municípios de Itaporã e Douradina, em suas duas redes (municipal e estadual) ano de 2017 e 2018, com a participação dos Formadores Locais, bem como com os/as professores/as, coordenadores/as, sob sua orientação, na perspectiva de diálogo e reflexão da formação continuada em serviço. Sendo organizado pelos Coordenadores Locais Cristiane Teresinha (Itaporã) e Mirta (Douradina), que tem como finalidade a socialização das vivências/experiências dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais envolvidos no programa.

Disponibilizamos um link para inscrições na participação do Seminário Final. As vagas para convidados são limitadas. Para se inscrever →  clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

Informamos que este formulário estará disponível somente até 22/06/2018.
A certificação de participação no Seminário Final será de 20h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário