quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Itaporã comemoram o DIA DAS CRIANÇAS/Outubro/2018.


Nas escolas da REME Itaporã/MS, a semana iniciou com atividades dirigidas alusivas à comemoração do Dia das Crianças concomitantemente ao processo ensino aprendizagem de nossos 1.496 alunos.
Comemorado em todos os países pela oficialização da Declaração dos Direitos da Criança, um documento que estabelece uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação, o Dia das Crianças no Brasil é lembrado no dia 12 de outubro.


A Gerente de Educação Cristiane Teresinha parabeniza todos os profissionais  das nossas escolas da Rede Municipal de Ensino, os quais  não mediram  esforços  e criatividade para  oportunizar que nossos estudantes, desde os pequeninos até os estudantes do último ano dos anos iniciais do fundamental, pudessem neste dia de hoje confraternizar  e comemorar esta importante data. Na verdade, o Dia da Criança é bastante significativo para o que realmente a criança representa.

A Gerente parabeniza todas as crianças pelo seu dia, e igualmente aos professores, que dedicam sua vida a tão nobre e distinta profissão.

Os Centros de Educação Infantil e Escolas da REME preparam festividades para recepcionar os alunos com muita alegria,  diversão garantida e deliciosos lanches.

A Coordenadora Pedagógica Jaqueline Tamires (CMEI- Milton Menani) nos relatou que a festividade experienciada pelos pequeninos tem o objetivo: de “comemorar de forma divertida com as crianças, através de brincadeiras diversas e muita música. Foram oferecidos bolos, cachorro quente e algodão doce. A festa envolveu todos os profissionais do CMEI”.








No Centro de Educação Maria Rodrigues Dias, a tradicional Festa das Crianças foi realizada com a generosa contribuição do casal Dona Ivani e Senhor José, avós de nossa ex aluna Rayane, que atenciosamente proporciona  juntamente com todos os educadores da escola, uma maravilhosa comemoração no Dia das Crianças. A Diretora Edna G. Fernandes agradece ao casal pelo carinho que sempre dedicaram à nossa escola.







As festividades na Escola Municipal Prof. Rozânia Moura de Lima, foram de atividades culturais e recreativas denominadas, segundo a Diretora Vera Janne, “Dia Fantástico: as crianças vieram vestidas com fantasia  de super- heróis e adereços, juntamente com os professores, tiveram dia da beleza (pintaram as unhas, fizeram maquiagem, arrumaram os cabelos e pinturas faciais), cineminha e muita dança ao som de Djs com sala personalizada para o momento (jogo de luzes), além de muitas brincadeiras e um delicioso bolo”.












Na Escola Municipal Vereador Salvador Ferreira de Aguiar, o Diretor Vanderley Cescon disse que “as crianças aguardam com ansiedade a festividade, momento este regado de muita alegria, confraternização e comemoração”. Na escola, os estudantes tiveram momentos como: cineminha, brincadeiras, deliciosos lanches, tudo organizado com muito carinho pela Direção, Coordenação, Professores e Funcionários.







A Direção e Coordenação da Escola Municipal Prof. Sônia Teixeira Paiva nos relatou que a comemoração Dia da Criança foi celebrada nos dois períodos, sendo oferecido lanche aos alunos e brincadeiras diversas. A escola se envolveu com muito empenho e carinho na programação da festa alusiva às crianças.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário