segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Referencial Curricular da Rede Municipal de Ensino de Itaporã/MS- 2019





A Gerência Municipal de Educação (GEDU) através de pesquisas,  estudos e participação nos processos de implantação da  BNCC e composição da Versão Preliminar do Currículo de MS, elaborou um formulário para construção dialogada do Referencial Curricular da Rede Municipal de Ensino de Itaporã/MS. O presente formulário está  disponibilizado por ano escolar na Educação Infantil, para consulta e contribuições nesta página de nosso blog.    
Nosso objetivo é a participação efetiva de todos os educadores da Rede Municipal de Itaporã, haja vista, a importância das experiências vivenciadas no âmbito escolar de atuação com os educandos.
O formulário está  disponível para consultas e contribuições a partir de hoje 08/10/2018  até 10 de novembro (sábado).
Para acessar basta clicar em sua turma de atuação na Educação Infantil da REME e prosseguir preenchendo o questionário. Todas as turmas estão organizadas com suas respectivas disciplinas (por turma/ faixa etária), subdivididas bimestralmente, onde o(a) educador(a) poderá visualizar todos os CONTEÚDOS, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES, AÇÕES DIDÁTICAS, de forma a selecionar os itens relevantes e contribuir com sugestões alicerçadas em suas rotinas experienciadas no exercício da  regência, assim como em suas participações tanto na BNCC  como no Currículo/MS.
Ao final deste trabalho, esperamos que todos possam contribuir  com o processo de reelaboração do Referencial Curricular da Educação Infantil – Rede Municipal de Ensino de Itaporã, para vigência do próximo ano escolar.
Para acessar e contribuir com os formulários de atualização do Referencial Curricular de Itaporã/MS,  clique abaixo em sua turma de lotação (Educador da REME/ Educação Infantil-2018).  Para avançar as seções é necessário responder todas as questões propostas.

v Clique aqui para acessar Berçário - I  (Técnico responsável Danillo Ferrato)
crianças de 04 meses  à  11 meses 
v Clique aqui para acessar Berçário – II  (Técnico responsável Danillo Ferrato) 
crianças de 01 ano  à  01 ano/07 meses 
v Clique aqui para acessar Maternal - I  (Técnica responsável Josymari Araújo)
crianças de 01 ano/08 meses  à  02 anos/02 meses 
v Clique aqui para acessar Maternal - II (Técnica responsável Josymari Araújo)
crianças de 02 anos/03 meses  à 03 anos
v Clique aqui para acessar Jardim  (Técnica responsável Martha Angelo)
crianças de 03 anos  
v Clique aqui para acessar Pré - I  (Técnica responsável Eli Eberhardt e Cintia Doreto) 
crianças de 04 anos
v Clique aqui para acessar Pré - II  (Técnica responsável Eli Eberhardt e Cintia Doreto)
crianças de 05 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário